Mercado Romano de Tongobriga | Pax Romana



 O ano de 2014 não está a correr bem. É a crise, é a selecção que é eliminada do mundial, é a Suzy que não passou à final da eurovisão, são todas as minhas encomendas presas na alfandega… Enfim, um ano complicado. Por isso mesmo decidi recuar dois mil anos no tempo, até à época em que César Augusto era imperador. Tempos de prosperidade económica e paz, quando Itália ainda dominava a Europa e não era eliminada do Mundial.

Para isso, só tive de percorrer poucos km até ao Concelho de Marco de Canavezes, mais exactamente à  aldeia do Freixo, de onde se ergue a cidade romana de Tongobriga. Nas ruinas a descoberto organizou-se durante três dias um Mercado Romano, cheio de música, espectáculos e boa disposição. Um fim-de-semana bem passado, a recordar outros tempos. Uma homenagem a César Augusto, dois mil anos após a sua morte, durante três dias viveu-se a Pax Romana em Tongobriga.
Tongobriga é uma cidade romana que durante muitos anos permaneceu escondida por baixo de uma pequena aldeia. As ruinas podem ser visitadas e atraem turistas, principalmente a zona das termas romanas. 
Mais fotos aqui.








1 comentário :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...