Então hoje vamos falar sobre os meus produtos básicos. Mais básico do que isto era impossível. Eu não uso muita maquilhagem, na verdade não entendo nada do assunto. Confesso que até gostava de perceber um pouco mais, mas não acontece. Então vou mostrar o que uso diariamente, na minha rotina de 5-10 minutos no máximo.



A base é da Kiko. Tenho o número 5 e a 6. A 5 uso no inverno, mas quando vem um pouco de sol noto logo que se torna demasiado clara, por isso ataco a número 6. Na verdade acho que a minha cor ideal deveria ser um 5.5. Gosto da base, tem uma cobertura decente. E bem, sou incapaz de analisar produtos de maquilhagem decentemente porque claramente sou uma tótó nesse assunto ( e em muitos outros).
Este mini kit é da Oriflame e tenho usado sobretudo a parte do corrector de olheiras como podem ver. Na verdade é um produto de “desenrasque” , não faz milagres nem nada do género, mas dá uma pequena ajuda. Na verdade estou para comprar um corretor de olheiras decente há imenso tempo, mas vou adiando…
Vocês recomendam algum?
As outras duas partes são para corrigir manchas que raramente uso, e a verde para as borbulhas e essa então devo ter usado apenas uma vez para ver como é.

A parte mais importante para mim é esta. Não gosto mesmo nada de sair de casa sem maquilhar os olhos. Normalmente faço o cat-eye e ponho rimel. Quando estou com presa faço o risco por dentro com o lápis preto, porque fazer o cat-eye ás vezes demora. Depois é por rimel, se não estiver com muita presa, o que acontece frequentemente. 


Para os lábios, o recorro ao lip-gloss da H&M nos dias em que saio apressada, mas o habitual é o baton cor de rosa. Ocasionalmente, quando me sinto mais corajosa lá vem o vermelho. Aquele mais brilhante, uso poucas vezes, mas é bastante discreto e bonito.


Super básico. Como disse não sou grande entendida na matéria de maquilhagem e só uso mesmo coisas básicas e simples.

17 comentários :

  1. Eu dia a dia só uso mesmo um batom vermelho xb

    ResponderEliminar
  2. Já agora, a bolsa da maquilhagem é super amorosa! :)

    ResponderEliminar
  3. Já agora, a bolsa da maquilhagem é super amorosa! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a bolsa, é muito gira :)
    No dia a dia quase não me maquilho, uma vez que trabalho em casa.
    Mas quando saiu faço uma maquilhagem muito simples, uso um bb cream, risco preto nos olhos, rimel e um baton em tons rosa, vermelho ou castanho

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!
    Eu sou maquilhadora e por acaso trabalhei na Kiko, durante a proxima semana faço um post dedicado a dicas de maquilhagem ;)

    xoxo
    Rafaela Avidago

    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O batom rosa da oriflame é super giro!

    http://girl-stuff-beauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A bolsinha é super amorosa! No dia-a-dia é praticamente isso que uso. Costumo também aplicar umas sombras e blush.
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uso esse kit de correctores e também a caneta eyeliner da Oriflame e adoro, são produtos muito bons :)
    A malinha é super amorosa :p

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante! A bolsinha é mesmo fofinha :3 Um beijinho!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Fiquei apaixonada pela bolsinha!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. EU CONFESSO QUE ATÉ TINHA MAQUIAGEM, MAS NUNCA USEI! OUTRO DIA JOGUEI FORA POIS ESTAVAM VENCIDOS , VELHOS E NOVOS! SEMANA PASSADA ATÉ COMPREI UMAS COISINHAS BÁSICAS PARA TER CORAGEM PRA ME MAQUIAR. ACHO LINDO QUE SE MAQUIA, CONCLUSÃO USEI UMA VEZ SÓ ATÉ AGORA! HEHEHE. SUA BOLSINHA É UM GUT, PARABÉNS PELA POSTAGEM, ACHO QUE VOU ME ANIMAR! UM GRANDE ABRAÇO http://umsonhodecasinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. OLÁ ADOREI SEU POST ME SINTO ATÉ INSPIRADA! CONFESSO QUE TINHA MAQUIAGEM MAS USEI UMA DUAS VEZES NO MÁXIMO! POR ESSES DIA ATÉ JOGUEI FORA POIS FICARAM VELHAS E VENCIDAS, HEHEHE. A GORA COMPREI O BÁSICO DE NOVO FAZ UMAS DUAS SEMANAS, MAS SÓ PASSEI UMA VEZ! VENDO SEU POST FIQUEI ATÉ ANIMADA, QUEM SABE NÃO FICO SÓ NO BÁSICO MESMO NÃO MANCHO MUITO BEM SABE! ? UM GRANDE ABRAÇO http://umsonhodecasinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Amo essas cores de batom eu nao usava batom vermelho de jeito nenhum rsrs ... ms hoje eu amo de paixãoo !e o rose vai com tudo neh !

    www.priscilaguirao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. A bolsinha é tão mega gira!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post, amo a maquiagem da Kiko.
    http://blogsuzianesantos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...