Deixem o Pimba em Paz é um projeto protagonizado por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, onde são alteradas as sonoridades da Música Pimba. Um espectáculo a que tive a sorte de assistir e deixo aqui a minha opinião.






Música Pimba: estilo musical que ninguém gosta, ninguém ouve, toda a gente sabe a letra. Mais ou menos como a Casa dos Segredos, mas melhor.
É assim que podemos definir a música popular portuguesa. Bruno Nogueira e Manuela Azevedo sobem ao palco para desconstruir as músicas que todos nós conhecemos – pelo menos a parte do refrão – e quer queiramos quer não, fazem parte da nossa identidade.
Quando a música começa, não fazemos ideia do que acontecerá a seguir, passou-me pela cabeça um número infinito de música, das maiores bandas de rock a nível mundial. Ouvidos atentos, grande concentração, a pouco e pouco começava a perceber que a letra não me era estranha, sabia um verso ou dois, mas de onde? “Que música é esta?”… Até que chega o refrão, e com um sorriso nos lábios apercebo-me de que é Aquela Música.
O que se passa naquele palco é uma total desconstrução das músicas e dos protagonistas. Descobrimos que Bruno Nogueira faz mais do que contar piadas, e que Manuela Azevedo faz muito mais do que cantar baladas. Músicas do Quim Barreiros transformadas em baladas? O “Já não sou bebe” da Romana transformada numa música Rock? Impensável, mas possível.
Há uma força e energia descomunal que nos deixa boquiabertos, é surpreendente, inesperado… é dos melhores espectáculos que vi, e por mim repetia vezes sem conta.

#Ad




3 comentários :

  1. deve ser ótimo! Fiquei louca para ouvir!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderEliminar
  2. Se o Bruno Nogueira está envolvido deve valer a pena (:

    ResponderEliminar
  3. Adoro tudo o que o Bruno Nogueira faz. Ainda não tinha ouvido falar deste espétaculo, mas só o título dá-me vontade de rir. Vou pesquisar se ainda dá para assistir. Ótima sugestão, obrigada ;)

    http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...