Novo mês, novos projectos, novas peças no armário a pensar nos dias frios que estão a chegar, e claro, novos penteados e novas inspirações. Sim, vamos falar de cabelo e das tendências para este Outono/Inverno. 






Tranças! Provavelmente a minha opção favorita. Funcionam sempre muito bem, seja como opção descontraída ou mais formal, sendo parte de um penteado ou como penteado total. Há mil e uma opções que podemos experimentar, mais simples ou mais complexas, para uma ocasião especial ou quando acordámos em cima da hora, o nosso cabelo está uma confusão e precisamos de uma opção simples e rápida para sair. Enfim, adoro tranças e agora mais do que nunca podemos usar e abusar.


Mais simples que uma trança só mesmo um rabo de cavalo. Quanto tempo demorámos a fazer este penteado? Dez segundos? Por aí. Mas claro, já não tem de ser um apanhado super básico, as variações são infinitas: podemos utilizar diversos acessórios, mais soltos, com um ar mais ou menos descontraído e desalinhado, com tranças incorporadas...Um mundo de possibilidades, basta ter imaginação e escolher a opção que mais nos agrada.


As franjas voltaram em força esta estação. As franjas mais curtas, principalmente, estão em força, porém não são para todos os rostos e podem ser até bastante odiadas. 
Outras opções mais consensuais são as franjas longas, sejam rectas ou não. Confesso que é um corte que gosto muito de ver nas outras pessoas, mas que para mim já não é uma opção.

Mais uma opção extremamente versátil, quem nunca usou esta opção quando a paciência para arranjar o cabelo é pouca ou nenhuma? Quando temos pressa para sair basta enrolar um pouco o cabelo e prender e voilá, protinhas para sair. Porém também há uma versão bem mais sofisticada e formal que nos poderá levar mais alguns minutos a fazer mas que irá resultar muito bem em ocasiões especiais.

E a novidade desta estação será mesmo os penteados com efeito molhado. Confesso que não sou a maior adepta deste estilo, mas em algumas opções pode resultar muito bem. 
Além disso, com as mudanças meteorológicas constantes, provavelmente um dia vamos sair de casa com sol e a meio de caminho começar a chover. Aí o cabelo molhado não será um problema, e não temos que nos preocupar porque toda a gente vai achar que estamos super in.

Destas opções, qual é a vossa preferida?

8 comentários :

  1. Adorei as tendências principalmente as tranças.
    Amei o post :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto da franjinha bagunçada, :) e do coque também, mas meu cabelo é curto, fica difícil de fazer haha

    ResponderEliminar
  3. Adorei os penteados, principalmente as tranças, ficam lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Prefiro as tranças e os rabos de cavalo ;)

    ResponderEliminar
  5. Tem-se visto imensas tranças esta temporada, mas o meu hairstyle preferido são mesmo as franjas e o cabelo curto :))
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas! principalmente o Bangs <3

    http://rebobinaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Nem sempre sou adepta das tendências, mas nesta estação tenho de confessar que adoro tudo! O que mais gosto de usar são as tranças, o rabo de cavalo e o coque! O wet look é ousado, mas também pode resultar muito bem.

    Queen of the Nile

    ResponderEliminar
  8. Fazia muitas tranças antes de escadear o cabelo, :-)

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...