Este post é sobretudo de ajuda para outras bloggers. Para quem quer ter parcerias com várias lojas internacionais este post pode ser uma boa ajuda. 

Muitas lojas internacionais têm um programa especifico para bloggers, em que são oferecidos productos como roupa e acessórios para que seja feita uma review/resenha no blogue.



Primeiro ponto importante: quais são essas lojas? Deixo aqui alguns links de lojas com as quais tenho, já tive, ou simplesmente sei que fazem parceria com blogues, para vocês visitarem.


http://www.sammydress.com/
http://www.lovelyshoes.net/
http://www.banggood.com/
http://www.jollychic.com/


Algumas dessas lojas não têm a aba especifica para o programa para bloggers, mas basta procurar o email de contacto e enviar um email. Foi assim que fiz para conseguir muitas das parcerias. 




A maioria das lojas vão acabar por ser contactadas por email. Como são lojas internacionais o email deve ser escrito em inglês. Em caso de dificuldade com o inglês, o google tradutor é sempre uma ajuda util nesses casos. Vou deixar os pontos essenciais do email.


___



Primeiro paragrafo: Se apresente, diga que tem um blogue, deixe o link para o blogue. Tentem explicar que querem uma parceria com a loja e o porquê de quererem a parceria. Evitem elogiar de mais de forma genérica e comentem a variedade de produtos ou o que mais gostaram na loja. De forma breve e especifica.

Segundo paragrafo: Estatísticas do blogue. Numero de visitas diárias e totais, numero de seguidores, de que país são na maioria essas visitas. Podem acrescentar aqui outras contas como o caso da página do facebook, do twitter, lookbook... enfim todas as redes sociais que tiverem e o número de seguidores em cada uma delas.

Terceiro paragrafo: Se quiserem podem falar da experiência anterior com outras marcas, um pouco sobre vocês, aquilo que vos distingue...

Despedida,

(Seu nome)

(Link do Blogue)

___
Algumas lojas podem demorar mais ou menos tempo a responder aos emails. Por exemplo, a SammyDress demora imenso, segundo a minha experiência, já a LovelyShoes é super rápida.

A forma de começar nem sempre é a mesma, enquanto algumas lojas enviam logo as peças para testar, outras pedem primeiro um post sobre a loja e só depois - e se acharem que receberam muitas visitas - enviam a peça para testar.

Nota: Não existe um número mínimo de seguidores para todas as lojas, ou de visitas. A minha primeira parceria foi com a Oasap e eu acho que nem 100 seguidores tinha, e em média recebia umas 50 visitas só. Mas isso vai depender da loja. A ROMWE pede 2000 mas eu ainda assim contactei e tenho parceria com a loja desde que tinha 900 seguidores. Por isso é só tentar.


Depois de receber as peças é importante tirar fotos em que mostrem a peça. E não é preciso terem uma boa máquina nem um cenário perfeito para isso não. Nesse post existem coisas que não devem faltar.

  1. É importante ter duas fotos - especialmente em produtos pequenos como é o caso de brincos ou anéis. Uma deve mostrar a peça no seu todo, como por exemplo usar a peça numa foto de OOTD, e outra foto aproximada somente à peça, para que se veja os detalhes e se dê destaque.
  2. O post deve ter um título, que pode ou não ser sobre a peça, geralmente eu nem dou títulos relacionados (se virem os títulos dos meus posts geralmente são frases feitas) mas um título chamativo fica sempre bem.
  3. Não se esqueçam que no post tem obrigatoriamente de mencionar o nome da loja e o link para a mesma.
  4. Motivos pelos quais os leitores devem comprar na loja (mas mantendo a opinião sincera, nada de querer enganar o público)

    • O preço é bom? A qualidade?É como parecia nas fotos? É confortável
    • Demorou muito para chegar? Chegou em perfeitas condições?
    • É uma peça versátil? Como a podem usar de formas diferentes


Depois é só divulgar o post. Querem dicas para a divulgação de posts? Falem nos comentários, que eu posso fazer.

Gostaram deste tipo de post? Gostavam de mais posts de ajuda? Sobre o quê? Deixem nos comentários.

26 comentários :

  1. Achei super interessante o seu post e muito válido, quando a gente recebe dicas de como proceder fica mais fácil de chegar nas empresas, pelo menos a gente já tem uma noção... e sim eu quero um post sobre divulgação, vai ser legal também.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nenhuma parceria é não tenho sorte pra nada mesmo nem pra consegui parceria
    sou uma pessoa sem sorte adorei as dicas....

    Bjus http://cantinho-da-moda-girl.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi! Bacana suas dicas e ajudar quem precisa! Toda ajuda é válida! Suas fotos estão lindas! Beijo e visite meu blog, quem sabe, você goste e passa a me seguir? rsrsrsr Beijo e sucesso sempre! www.lindasmakehair.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Achei muito bom o post, mas queria saber: qual a quantia mínima de seguidores e/ou acessos para uma loja aceitar a parceria?
    Bjs, adorei, muito bem explicado :3
    http://makeitup-nb.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há um numero certo, e mesmo as que exigem um número tipo mil seguidores ou 200 visitas podem dar parceria sem tudo isso mesmo :) basta tentar e ter um blogue bom :)

      Eliminar
  5. Olá. Tenho a dizer que adorei este post. hà muito que gostaria de fazer uma parceria com uma loja (até para me testar a mim mesma em termos de ter essa responsabilidade) mas acabo por hesitar pois penso sempre que não serei aceite. Apesar disso o teu post deu-me alguma confiança. Tenho apenas uma questão. Por exemplo, o meu blog, apesar de até ter bastantes visitas diárias, não tem muitos seguidores (51) e o face também não tem muito mais (217). A minha questão é: aconselhas a primeiro "ganhar um número de seguidores" considerável e só depois pedir parcerias? Ou achas que a qualquer altura temos hipótese de ser aceites?

    Muitos beijinhos e obrigada novamente :)

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que devias tentar! Lembro-me da minha primeira parceria, eu quase não tinha visitas diárias e poucos seguidores! Mas tentei, na ideia de que não iria ser aceite, mas lá aceitaram. E lembro-me da Romwe que pedia 2000 seguidores, e eu nem mil tinha. Mas tentei a minha sorte, eles gostaram da qualidade do blogue (isso também conta né?) e acabaram dando a parceria e é das mais lucrativas que tenho e me fez ter muitas coisas que não teria de outro jeito. Por isso, vai lá e tenta, o máximo que pode ouvir é um Não, mas aí tenta mais tarde né? Boa sorte!

      Eliminar
    2. Muito muito muito obrigada pela força. Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Muito legal!
    Nunca tentei parcerias com essas lojas, porque achava que não tinha o número de seguidores e curtidas necessário. Agora, irei tentar!
    Quero o post sobre divulgação, sim. Obrigada. hauahau...
    Uma Questão de Estilo

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas mais ainda tenho grandes duvidas :( tipo eles mandam o que querem para agente fazer a resenha ou nos decidimos eles dão algum preço maximo valor etc?
    queria saber também se eles envia os produtos sem cobrar nada do frete? como foi a sua experiencia? bjjus agora eu to bisbilhotando seu blog inteiro amei ele!
    <3 :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo sempre mandaram sem cobrar nada de frete.
      Geralmente dão um preço máximo para você escolher, no caso da http://www.sheinside.com/ por exemplo, simplesmente manda você escolher uma, duas ou três peças de toda a loja. Tudo que você quiser :)

      Obrigada pela visita, espero que continue acompanhando <3

      Eliminar
  8. Super obrigada por fazer um post desses flor,salvou minha vida,mas tenho receio de enviar proposta de parceria(tenho receio até de mandar pra nacionais por isso tenho poucas e as que tenho foi que me enviaram a proposta) mas como meu blog é variado e não possui um tema fixo fica difícil mandar propostas mesmo.Será que isso atrapalha?
    Por isso que vou tentar mudar um pouco o blog,trocar o Lay e comprar o domínio.
    Gostaria de ver mais posts assim,e você poderia dar dicas de como conseguir parceria com nacionais(iria amar ver)
    Beijos lindona
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Susana, eu estava mesmo querendo saber sobre esse assunto, eu juro! Esse post caiu como uma luva para mim. Arrasou!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderEliminar
  10. Muito bom o blog e sem contar a iniciativa de ajudar a galera que está começando , sem duvidas seu blog crescera mais a cada dia , obrigado por fazer isso por nós .
    E vou adorar a postagem de como divulgar <3

    www.aprincesaperdida.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei seu post. Era isso que eu estava precisando saber e nunca achava um blog dando dicas. Seu blog é lindo !
    bjoos ♥

    ResponderEliminar
  12. Visita o meu :) http://sete-marees.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Estava mesmo a precisar de ler isto ;) Obrigada!!Contactei ontem uma marca espero ter sorte,mas vou já contactar outras que identificaste aqui ;)
    Vou seguir o teu blog, espero que gostes do meu e que me sigas por lá ;p
    Kiss

    Blog: http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que legal esse post! Caiu como uma luva pra mim...
    Beijinhos
    www.sobressalto.com.br

    ResponderEliminar
  15. Adorei seu post, super bem feito. Vou testar se der certo eu volto aqui e te conto. hahaha
    www.raquelthebas.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post e suas dicas. Vou tentar se der certo eu volto aqui pra te contar.
    www.raquelthebas.com

    ResponderEliminar
  17. Amei o post me ajudou muito *-*
    www.blogdanizita.com.br

    ResponderEliminar
  18. Boas dicas :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Não fazia ideia que eras de Braga, também sou! :)
    Achei o post super útil e interessante e vai ajudar-me muito :D
    Só não consigo encontrar a barra para seguir o teu blog :o
    Beijinho enorme ♥

    ciilusomakeupandnails.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Adorei as sugestões mas o meu blogue é de culinária.
    Acha que posso pedir parceria a uma loja de roupa.

    ResponderEliminar
  21. Ola!! Amei o teu post... abri alguns dos links uma questao o envio de artigos é facil? Ou tem muitas condicoes?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...