Como Ganhar Dinheiro com AdSense - Guia Absolutamente Completo



Muitas da leitoras que por aqui passam, são também donas de um blog, e pensam em monetiza-lo, ou seja torna-lo fonte de renda. Todas nós queremos ver o nosso trabalho reconhecido e receber um incentivo por isso não é? A forma mais utilizada e mais segura é o Ad Sense do Google. É também o que paga melhor. Porém muitas pessoas têm dúvidas de como fazer para lucrar através do Ad Sense, e hoje vou tentar explicar tudo que precisam saber sobre isso.


Existem duas formas de colocar os anúncios:
  1. O primeiro passo é ir ao Ad Sense criar a conta e criar um novo bloco de anúncios que vocês podem personalizar a gosto. Depois vão receber um código. É só copiar esse código e ir ao blog, em esquema, abrir uma nova janela de HTML/Java Script e lá é só colar o código do anúncio no local que preferirem. Atenção: Em alguns modelos poderá dar erro, se isso acontecer é só ir ao Conversor de código AdSense, para transformar o seu código num novo.
  2. Outra opção, bem mais fácil, é – depois de criar conta no Ad Sense – aceder a janela que diz Ganhos no blogue, permitir que sejam exibidos os anúncios (barra lateral e entre as postagens, ou apenas um deles). Depois aceder Esquema -> Adicionar Miniaplicação -> Ad Sense.

Na sua conta do Ad Sense podem ver os seus ganhos. Quantos mais cliques os anúncios receberem mais você ganha. É difícil saber quanto cada clique vale pois isso é influenciado por vários factores. Quando o blogue atingir os 10$ o Google envia uma carta com o pin da sua conta. A carta pode demorar até dois meses para chegar. O dinheiro só poderá ser “levantado” quando ganhar 100$. Junto á conta do blogue podem juntar a do YouTube, ou trabalhar somente com o YouTube como é óbvio. 

Como é óbvio, quem tem milhares de visualizações acaba por ganhar um bom rendimento com isto. Mas se você tem um blog ou canal que não tem assim tantas visualizações, pode também colocar Ad Sense porque é simples, não dá trabalho algum e você sempre acaba ganhando algum incentivo com isso. Pode demorar mais para chegar aos 100 dólares, mas vale tentar.






15 comentários :

  1. Adorei o post! Muito esclarecedor. Podes-me ajudar? Queria associar a minha conta do youtube ao blog, para aparecer lá os vídeos, mas não consigo... Obrigada
    http://girls-talkbymagdamarques.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para associar a conta do Adsense nas duas contas? Isso é possível, mas para aparecer os vídeos do YT no blog de forma automática, não conheço nenhum mecanismo nem sei se é possível.

      Eliminar
  2. Oi! Me responde uma dúvida? Se eu vincular meu blog com o AdSense agora (3 meses de blog), o valor de cada clique é menor do que se eu esperar mais?
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não porque o adsense só contabiliza o número do cliques que os anúncios recebem. Não querem saber do tempo de blogue ou das visualizações que você recebe - embora quanto mais visitas mais chance de alguém clicar nos anúncios né? - então nada disso importa. Pode criar o blog e na hora adicionar o adsense.

      Eliminar
  3. Obrigada pelo post, super útil. Sempre pensei no ad sense como um bicho de sete cabeças mas fiquei bem mais esclarecida agora.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. Susana, estou a tentar fazer mas sempre que tento adicionar a miniaplicação diz corrija o formulário.
    Ajude-me :)
    Beijinhos gostei muito da publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reveja se preencheu correctamente todos os pontos no adsense. Não sei exactamente o que poderá ser.

      Eliminar
    2. Será por ainda estar a aguardar aprovação. Quando carrego em ganhos faço todo o procedimento, mas diz sempre em cima isso não me deixando guardar as alterações

      Eliminar
    3. Se ainda não recebeu o email com a confirmação não consegue guardar.

      Eliminar
  5. Ótimas dicas como sempre!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderEliminar
  6. Já consegui Susana mas esclarece-me outra dúvida. São os cliques nos anúncios ou nas publicações que faço que contam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os cliques nos anúncios. Lembrando que você não pode clicar nos próprios anúncios ou será banida do adsense.

      Eliminar
  7. Sinceramente eu acredito que só compense abrir uma conta quando você tem mais de duzentas ou trezentas visualizações diárias. Se eu não me engano, se você não conseguir os 100 até um ano o google zera a sua conta, ou seja trabalho perdido(mas não tenho certeza se é bem assim)
    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Bom dia :)

    obrigada pelas dicas de como ganhar dinheiro com o blogue. Descobri o teu blogue através do grupo Bloggers PT: comecei a ler o post "#7 truques para receber mais visitas no blogue" e passados três novos posts lidos terminei neste. As tuas estratégias são muito boas e bastante úteis.

    Gosto de blogues úteis como o teu :) como costumo dizer "andamos sempre a aprender uns com os outros".

    www.heidiland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...