Dicas para poupar dinheiro e ir viver para NY




Não está fácil para ninguém não é? Tantas coisas para comprar, tantos locais para visitar, tanta vida para aproveitar e… tão pouco dinheiro. Era bom que sobrasse mais algum dinheiro no final do mês/semana? Sei lá, era bom que sobrasse muito no final do mês para ir passar um tempo a Nova Iorque (sim, porque eu não peço pouco)? Não é tão difícil assim.

Até é só alterar alguns hábitos e aproveitar algumas dicas. Vamos lá.

1)Fazer as refeições em casa

O dinheiro que gastamos com comida é brutal, especialmente quando constantemente fazemos as refeições fora de casa. O ideal é tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa, e almoçar e jantar em casa fica bem mais em conta. Se não for possível voltar a casa, por exemplo, para almoçar porque não levar o almoço para o trabalho? É uma opção que faz poupar algum dinheiro.
Evitem também deitar comida ao lixo. Há certas coisas que podem ser reaproveitadas para outra refeição.
2) Apontar todas as despesas

Pode ser um pouco aborrecido, mas se apontarmos todas as despesas ao longo do mês, é mais fácil perceber onde gastamos e onde podemos poupar o nosso dinheiro. Por exemplo, ao fazer isso percebi que gastava mais de 100 euros por mês em jantares e almoços que fazia no restaurante… Não tinha noção que gastava tanto dinheiro nesse ponto, desta forma foi possível perceber isso e começar a poupar nesse ponto. 

3)Lista de Compras

É essencial ir ao Supermercado com uma lista de compras detalhada e comprar apenas o que está lá. Não façam como eu que vou ao supermercado comprar uma lata de atum e volto com 3 pizzas, 6 hamburguers e um milhão de chocolates. Não se atrevam a ir com fome ao supermercado! Nunca! Optem também pelas marcas brancas e estejam atentos às promoções. Não comprem sacos de plástico! Além de matarem o ambiente, aquilo acaba por ficar caro, comprem um daqueles sacos reutilizáveis grandes e não se esqueçam dele – como me acontece sempre – quando vão às compras.

4)Mealheiro

Mealheiro? Mas eu tenho seis anos ou quê?? Não, mas queremos ser ricas e viver em Nova Iorque! Por isso vamos lá começar a colocar dinheiro no mealheiro. Uma das coisas que os meus tios fazem é começar na primeira semana do ano e colocar um euro, na segunda dois euros, na terceira três e por aí adiante. Claro que vai doer muito chegar a Dezembro e colocar 50 euros numa semana, por isso é que ainda não fiz esse desafio. Mas costumo colocar sempre as moedas que tenho ao final do dia, e no fim do ano é sempre uma surpresa agradável.

5) Pensar antes de comprar

Sabem quando estão a fazer dieta mas aparece um doce incrível à vossa frente? Pois, isso acontece-me sempre que decido que tenho de me conter nos gastos… Ok, tenho de poupar, digo eu. Aí toda a gente faz anos, o meu autor favorito lança um livro, o meu telemóvel parte, aparece o vestido mais lindo de sempre na minha frente… Parou!! Eu preciso mesmo de comprar isso? Não tomar decisões precipitadas neste momento! Pensar 24 horas e depois tomar a decisão. Dormir sobre o assunto é sempre boa solução. Depois de dormir ainda acha que é boa ideia comprar? Então vá em frente!


Então quem vai adoptar estas ideias? Depois não se esqueçam de me mandar fotos de Nova Iorque!

4 comentários :

  1. I have to start to go to supermarker with a list because I turn crazy without it!
    xx

    www.mybeautrip.com

    ResponderEliminar
  2. Muito bacana! É sempre bom relembrar esses pontos antes de comprar para poupar um pouco, sempre vale a pena no final :)
    ~
    www.dowhatyous2.com

    ResponderEliminar
  3. Oh Meu Deus!!! Isso era tudo o que eu precisava de ler :') Fico mesmo feliz, acredita!!!
    Quando crio aqueles sets, acabo por os criar meio a medo com medo de desapontar alguma de vocês. Gosto de os fazer de forma pensada porque quero mesmo que seja útil e que, de certo modo, vos traga alguma inspiração!!! <3

    Em relação ao teu post... Bem, parece que estou no bom caminho. Sou super poupado e bem organizado nas despesas domésticas. Sonho ir a Nova Iorque. Sem dúvida que a minha viagem de sonho e tem de ser feita no inverno! *.* Lutarei por isso e lembrar-me-ei sempre do teu post :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Só boas dicas! Adorava morar em NYC um dia. Se/quando conseguires partilha fotografias! :)

    Um beijinho

    Sorvete de Framboesa

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...