A vida depois do "E viveram felizes para sempre"


 Para quem adora os contos de fadas tal como eu, já se devem ter questionado sobre o que acontece depois. Dina Goldstein criou uma série de imagens que retratam isso mesmo, a vida depois do viveram felizes para sempre. Fallen Princesses  retrata as princesas que bem conhecemos passando por problemas do mundo real. Ariel neste momento estaria provavelmente presa num zoológico, Jasmin está no meio de uma guerra, uma vez que possivelmente assim estaria Agrabah se existisse. Branca de Neve desfruta da vida de casada, cuidando dos filhos enquanto o príncipe não sai do sofá. A Capuchinho Vemelho trocou os doces da avó pelo McDonalds e Bela quis ser mais bela e corresponder aos padrões de beleza tendo investido no botox. A Princesa que sentia uma ervilha debaixo dos colchões acabou no lixo, e sozinhas ficaram também Cinderela - que afoga as mágoas num qualquer bar - e Pocahontas que se transformou numa senhora rodeada por gatos. A velhice também é retratada por Aurora que agora vive num lar de terceira idade, e a doença por Rapunzel que acabou por perder os cabelos sozinha numa cama de hospital.

 Estas imagens não são para as crianças que devem desfrutar da inocência dos finais felizes, são sim para os adultos. São problemas reais representados através de caras conhecidas. O que acham destas imagens?





6 comentários :

  1. Nossa, imagens bem chocantes que nos fazem refletir sobre o rumo que o mundo está tomando...
    Caroline Guccione

    ResponderEliminar
  2. desconhecia mas adorei ver estas imagens ,,sem dúvida que estão representadas na perfeição para as ((maioria)) mulheres dos dias de hoje,,as que mais acho reais são mesmo as da rapunzel e da bella, doença e a cirurgia são grandes dilemas,, por vezes sinto-me como a branca de neve cuidar do Gustavo, trabalhar, cuidar da cas e ver o ""príncipe""usar mais o sofá do que devia..lol..Adorei o teu artigo,parabéns mesmo!!

    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia este projeto, acho mesmo muito bem pensado e bem feito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Chocar a mim não me chocaram (mas também já tenho 24 anos!). Já várias vezes me tinha passado pela cabeça "e se as histórias continuassem para além do '...e viveram felizes para sempre!'?". E acho que estas imagens até são bem realistas porque, se elas existissem a vida delas não andaria certamente muito longe destes cenários.
    Parabéns pelo post!


    http://tanialisting.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...