#13 melhores filmes de Terror e Horror

Ainda na temática de Halloween, escolhi 13 filmes de terror e horror para vocês verem nesta data ou noutra qualquer.  Desde filmes antigos até mais recentes esta é a minha selecção para vocês.  Quem tem coragem para ver?

Psycho

O filme é de 1960, quando Alfred Hitchcock já era um realizador bem sucedido. Ainda assim não conseguiu convencer a Paramount a fazer o filme sobre um assassino dono de hotel. Mas não desistiu, pagou ele próprio o filme que se tornou um sucesso e um ícone. O filme foi um sucesso, Hitchcock ficou rico, o filme teve três sequelas e um remake. Um clássico que vale a pena assistir. 

Halloween - A noite do Terror
O filme produzido em 1978, conta a história de um psicopata que foge do hospício, após 15 anos preso, por ter matado sua irmã. A volta dele gera pânico em sua cidade natal exactamente na noite de Halloween. O filme custou pouco mais de 300 mil dólares e rendeu mais de 47 milhões! Há filme mais perfeito para ver numa noite de Halloween?

The Conjuring
 O que mais assusta nos filmes de terror é aquele momento final em que aparece "baseado em factos reais". Aí sim dá um medo terrível! É o caso de "The Conjuring". Uma história sobre uma família nos anos 70 que é assombrada por uma entidade, com assombrações cada vez mais fortes eles decidem recorrer à ajuda dos Warren, um casal de investigadores paranormais. “The Conjuring” tem cenas realmente perturbadoras. A boneca Anabelle existe mesmo e está trancada numa caixa no museu dos Warren, recebendo a visita de um padre duas vezes por semana. Acreditando ou não, o melhor é não abrir a caixa.
A noite dos Mortos-Vivos

 Um filme de 1968, a preto e branco, que fala sobre Zombies, anos antes de zombies serem considerados fixes. Após a queda de um satélite, a radiação transformou as pessoas em zombies. O filme tem várias cenas fortes - especialmente tendo em conta a época em que foi criado - como momentos que que os mortos-vivos devoram corpos. O primeiro filme de Geoge A. Romero foi considerado uma critica à sociedade americana. A este sucesso de produção seguiram-se vários filmes sobre o mesmo tema, como O Despertar dos Mortos, Creepshow e a Terra dos Mortos, entre muitos outros.

Alien

Esse foi o primeiro filme da serie Aliens que rendeu outros títulos com directores e actores diferentes. Alien - O Oitavo passageiro, trata de um passageiro inesperado junto da tripulação, um alien extremamente agressivo que tem como missão acabar com toda a tripulação da nave espacial. Um filme premiado de 1979 que foi um sucesso de bilheteira.

The Texas Chain Saw Massacre
 Em 1974 algo mudou, e não estou a falar da sociedade portuguesa. O Massacre da Serra eléctrica veio revolucionar o cinema. Com uma verba nada elevada, chocou o público com as cenas exibidas. O filme veio introduzir a ideia de que não era preciso muito dinheiro e actores famosos para fazer um bom filme, bastava uma boa ideia e um óptimo director.

The Shining

  Um filme de terror psicológico de 1980. Kubrick aventurou-se por quase todos os géneros e criou grandes obras em todos os que tentou, da comédia ao épico. O terror não foi diferente. Embora cheio de tensão, parecia uma obra menor, mas algo improvável aconteceu: as pessoas não só assistiram como analisavam e criavam teorias sobre o verdadeiro significado do filme tendo alcançado um sucesso improvável.

Let The Right One In

A história é excelente, narra a vida de Oskar, menino de 12 anos que sofre bullying, que torna-se amigo de Eli, uma estranha e suspeita miúda que se mudou recentemente para a cidade. Ao mesmo tempo ocorrem vários assassinatos, com vítimas cujo sangue é extraído. Pouco conhecido por ser um filme sueco, a verdade é que foi um sucesso em 2004.

Rosemary's Baby
 Filme de 1968 é um dos grandes clássicos do terror. Lembra-nos que o mal pode estar escondido em caras amáveis e inofensivas. Afinal o Mal está onde menos esperamos. Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento do marido com os vizinhos  numa seita demoníaca que quer que ela dê a luz o filho do diabo.

O Exorcista 
 O primeiro filme de terror que vi e que nunca superei. Ainda me assusto ao ver as imagens e claro aquele típico rodar de cabeça e o descer da escada.
"É difícil para aqueles que ainda não eram nascidos entenderem o que aconteceu no mundo quando O Exorcista estreou. Paramédicos foram chamados porque pessoas estavam, literalmente, passando mal e desmaiando. Quando Regan vomita no padre, as pessoas vomitaram toda a pipoca que haviam acabado de comer. Ninguém nunca tinha visto algo como aquilo, tampouco parar de assistir. Ele ficou em cartaz por meses e meses. Desde então, milhares de filmes sobre possessão demoníaca foram lançados - graças, é claro, a O Exorcista. "

REC



Um dos filmes mais notáveis do cinema espanhol. Tanto que foi re-filmado 2 anos depois no cinema americano (quarentena), porém não fez mais sucesso que o original, que se distingue por não ter apenas o apelo de uma infecção viral, mas intersecções demoníacas e diabólicas.

Poltergeist
 


Filme de 1982 começa com uma típica família norte-americana sem preocupações. Tudo parecia bem, até que um fantasma começou a se manifestar na casa deles. Aos poucos, as intenções do fantasma são reveladas, e a filha é sugada por um portal no armário dela, podendo se comunicar com a família apenas pela televisão.

The Ring

Quem não conhece a Samara? The Ring é um filme americano - baseado num asiático Ringu. De 2002, é um filme de terror psicológico. A história de uma repórter que começa a investigar a morte da sobrinha que segundo tudo indica está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma miúda de roupa branca e cabelos longos.



Já viram estes filmes? Qual gostaram mais? Algum que falte nesta lista? Bom Halloween!

2 comentários :

  1. tenho medo de todos, mas gosto rsrs

    http://www.vanferreira.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito boas escolhas, tens aí uns de que não estava nada à espera :p (sou um pouco geek dos filmes de terror, admito)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...