#5 Dicas Simples de SEO para melhorar o blog




Por vezes o conceito de SEO parece bastante complicado, a começar pelo nome: search engine optimisation, que se pode traduzir para Optimização para motores de busca - para que se entenda de que se trata. Basicamente para um site é importante aparecer nos lugares cimeiros das pesquisas - como por exemplo no google - mas isso às vezes parece difícil de conseguir. Mas não é assim, há pequenos truques que alteram e muito a visibilidade de um site e faz render visitas em posts antigo quando procurados nos mecanismos de pesquisa. No meu caso, este post escrito há meses continua a receber um grande número de visitas vindas das pesquisas no google. Por isso aqui ficam 5 truques para tornar o blog mais visível para essas buscas.


1. Usem palavras-chave

É muito importante saber quais as palavras chave que podem usar para ganhar visibilidade. Tentem pensar que tipo de termo escreveriam no google se procurassem por aquele tipo de post. Por exemplo, se fazem um post sobre uma saia nova podem usar algumas palavras que a descrevam, como a cor ou o tipo de saia, pois provavelmente uma pessoa à procura daquela saia em especifico iria procurar dessa forma. As palavras devem surgir logo no inicio do texto, mas não abusem das palavras-chave, o texto continua a ser muito mais do que uma forma de receber visitas.


2. Nome das Imagens

É muito importante que vocês coloquem nome nas imagens de acordo com o que está na imagem e o post em que estão inseridas. Ninguém irá pesquisar IMG00234, por isso informem de que se trata pois o google images é uma boa porta de entrada.

3. Partilhar no Google+


Provavelmente já partilham noutras redes sociais, mas partilhar no Google+ vai dar um reconhecimento extra e irá dar grande visibilidade ao blog quando for pesquisado no google. Porque claro, o google dá preferência aos seus próprios produtos, assim farão parte das preferências do google. Podem-me adicionar no google aqui.

4. O título

Quantas vezes já não abrimos um post simplesmente pelo título? Sim, um bom título faz toda a diferença por isso é importante um título que chame a atenção e suscite curiosidade mas que não desiluda. 

 5. Links dentro e fora do site

É importante usar dois links pelo menos durante todo o post que escrevem: um para outra publicação do blog e um para um site externo. Quando fazem link para outro post relacionado, além de darem informação complementar ao leitor estão a fazê-lo navegar e ficar mais tempo no blog. Ao fazerem link para outro site externo, fazem com que o google vos dê mais crédito e mais visibilidade. Além disso, a internet é uma rede, vale sempre a pena ficar tudo ligado.






♚São 5 truques super simples, mas que se se tornarem parte da rotina no blog irão trazer grandes resultados.

 

7 comentários :

  1. dicas excelentes ,, já fazia algumas outras vou ter em conta!!
    beijinhos
    novo giveaway no blog
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas dicas :)

    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Obrigada pela partilha ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas
    confesso que algumas não fazia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
  5. excelentes dicas! eu confesso que aquela em que sou pior é mesmo a das imagens, nunca me passou pela cabeça fazer isso no blogger =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, nunca pensei nessa dica das imagens, é o meu grande erro!
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...