As princesas da Disney no Século XXI

 As Princesas da Disney saíram dos contos de fadas com reinos encantados, animais que falam e fadas madrinhas. Chegaram ao século XXI, deixaram de esperar o príncipe encantado deixaram os vestidos de festa e trocaram a carruagem pelo autocarro. Estas são as princesas da Disney no século XXI. 

Pocahontas com o seu amor por línguas trabalha em part-time como tradutora, enquanto estuda linguística na universidade. Nos tempos livres adora caminhar pelas montanhas, andar de caiaque pelo rio e fazer mergulho. O seu sonho é ser conselheira em Hollywood para se certificar que os filmes respeitam as outras culturas.  PS: A calda de guaxinim na bolsa é apenas uma imitação.

Jamine é blogger de viagens, viaja pelo mundo inteiro, conhece novos lugares e novas culturas. Enquanto isso estuda para ver veterinária, sendo uma activista pelos direitos dos animais.

E as outras princesas o que fazem? Continuem a ler.




Merida vai andar a cavalo todos os fins de semana e tem uma bolsa de estudo em tiro com arco. Passa os dias a ouvir punk-rock o que faz com que a mãe esteja constantemente a reclamar com isso. Embora reclamando, Elinor acaba sempre por cantarolar as músicas no dia seguinte.

Mulan sempre quis seguir as pegadas do seu pai e para isso queria-se inscrever na academia militar. O grande problema é que a academia era só para homens, sendo assim ela se disfarçou de homem para entrar. Claro que foi descoberta, mas aí já tinha provado o seu valor e no ano seguinte a academia abriu portas a mulheres também. Claro que o filme favorito de Mulan é o She's the Man (br: Ela é o Cara - pt: Ela é...Ele).

Jane tinha acabado de se formar em Ilustração Cientifica quando foi surpreendida com uma oportunidade incrível, o seu pai queria que ela fosse com ele para a floresta do Congo estudar gorilas. Ela pensava que iria passar os seus fins de semana a desenhar animais no zoo, mas deixar Londres para ir paras as profundezas perigosas da selva? Isso era imprudente e perigoso! Ela mal podia esperar para entrar nessa aventura!

Belle é uma apaixonada por livros e histórias, mas também por series de TV e muitos filmes. Ela fica acordada até de madrugada a ler ou a ver os episódios de Game Of Thrones. Obviamente que também tem um tumblr, mas recusa-se a dar-nos o seu URL.

Tiana está na lista de 25 Pessoas mais bem sucedidas com menos de 25 anos. Ela está nessa lista por uma boa razão: é dona de uma cadeia de restaurantes. O Tiana's Palace está espalhado por todo o país, sendo famosos pela receita fantástica de família, os famosos bolinhos e os espectáculos de jazz.

Snow White mais conhecida on-line como @ poison_apple7, é uma blogueira de moda com um amor pela natureza, moda vintage e filmes antigos. Ela nunca é vista sem o seu iPhone, a tirar selfies com suas colegas de quarto ou publicar o  #ootd. Snow rapidamente ganhou um grande número de seguidores por causa da sua natureza humilde, a forma como promove o auto-amor e que a beleza vem em todas as formas e tamanhos. Embora ela tenda a entrar em dramas online com guru  de maquilhagem @therealevilqueen, Snow White  ainda é a mais bonita de todas (pelo menos de acordo com os seus seguidores!)
Desde que ela era pequena, Ariel sabia que ela ia ser um bióloga marinha, assim como seu pai. Não era o seu sonho, mas ela sabia que o fazia feliz. Ela até entrou para a equipa de natação da escola. Mas depois de fazer uma aula de antropologia no  primeiro ano, ela percebeu que tinha de mudar. As irmãs acham que é por causa de Eric, o rapaz bonito da aula, mas isso não é verdade. Ariel adorava estudar os seres humanos e culturas diferentes. Foi tão fascinante aprender sobre as pessoas que  ela percebeu que esse era o mundo ao qual ela pertencia. Ela não podia esperar para ir a algum lugar excitante na viagem anual; talvez fosse encontrar uma lembrança para sua colecção! Seu pai não estava feliz com isso, mas irá entender... eventualmente.

Em criança, Esmeralda chegou à França como refugiada, mas percorreu um longo caminho desde então. Ele dança numa conhecida companhia de Paris, e lutou muito para chegar onde está, lutando contra o preconceito! Ela nunca esqueceu suas raízes, razão pela qual ela está sempre na linha de frente para todos os protestos pró-migrantes, faz voluntariado em campos de refugiados e é  um membro activo da comunidade de justiça social. Esmeralda ama Paris, mas seu lugar favorito em toda a cidade é definitivamente  Notre Dame.


Este trabalho foi feito por uma designer e ilustradora canadiana. Anoosha Syed desenhou as princesas adaptando-as ao século XXI e criou as suas histórias de acordo com a época, mas respeitando a personalidade de cada uma. Adorei este trabalho e tinha de partilhar com vocês. Para mais publicações sobre a Disney cliquem aqui.

2 comentários :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...