Mas que família é esta? O que achei do filme!



Como contei na página do blog, ontem fui ver a antestreia do filme "Mas que família é esta". Trata-se de uma comédia francesa que teve estreia em simultâneo em França e em Portugal.

O que diz a sinopse:


A família de Bastien, de 13 anos, é tudo menos convencional. Depois de vários casamentos e divórcios de ambos os pais, ele viu-se no meio de um sem número de progenitores e outros tantos meios-irmãos. Apesar de todos se amarem e de se esforçarem por estarem presentes nas vidas uns dos outros, a logística familiar acarreta uma enorme carga de nervos. A cada semana ele tem de dividir o seu espaço com irmãos e pais diferentes, o que se torna não apenas pouco prático, mas também muito difícil de gerir em termos emocionais. É então que o adolescente tem uma ideia inovadora: os miúdos ficam a viver juntos num só local, passando a ser os adultos a fazer as rotações semanais. Contudo, o que à primeira vista lhes parecia a solução perfeita depressa se revela uma experiência aterradora… especialmente para os crescidos.

A minha opinião:

Trata-se de um filme leve e divertido. Aborda as questões familiares, as consequências do divorcio, especialmente nas crianças, mas fala também da união, da capacidade de interajuda entre os vários membros da grande família que se foi constituindo. Mais do que as ligações de sangue, a família são as pessoas que queremos ao nosso lado e é essa mensagem que o filme transmite. Gostei do filme, foi o habitual "filme de domingo à tarde", e foi possivel dar algumas gargalhadas, que me fizeram esquecer o quão eu odeio ver filmes em língua francesa.

3 comentários :

  1. com certeza seria uma filme que gostaria de ver
    sua resenha ficou otima e nao deu spoilers
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ola Linda, Adoreiii :) Bjs Karina
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#comment-2862148942
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...